sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sabedoria

 
Sabedoria não é sinônimo de Sabedoria não é sinônimo de conhecimento - é o que nos ensinam as situações que encontramos no livro de Daniel. No texto de hoje, o profeta recebe uma difícil missão: revelar e interpretar o sonho do rei Nabucodonosor. Ele é a última esperança para que não seja ordenada a matança de todos os sábios em seu reino. Interessante é observar que nenhum “sábio” (feiticeiros, encantadores e magos) de Nabucodonosor pode revelar o seu sonho. Somente Daniel conseguiu. Por que? Porque Deus deu a ele a revelação e a sabedoria para interpretá-lo.
a verdadeira sabedoria é dada por deus, para quem nele a busca. Esta promessa se encontra no versículo em destaque. Neste sentido, a sabedoria pode ser entendida como um do, que nos é concedido de graça. O homem tem a capacidade de obter os conhecimentos mais diversos, mas sabedoria é colocá-los em prática, aplicando-os às situações da vida. é um modo diferente de viver, baseado no que Deus deseja. E a diferença de qualquer sabedoria para a que é dada por Deus é que esta é a única que nos ajuda nas situações em que nenhum entendimento ou outro tipo de sabedoria comum podem fazê-lo.A sabedoria oferecida por Deus é aquela que nos ajuda a viver de acordo com a sua vontade. Podemos buscá-la da mesma forma que Daniel e seus companheiros, por meio da oração ou na Palavra de Deus, na qual Deus revelou a sua sabedoria. Ela vai resultar em louvor e gratidão. é importante observar que depois de Daniel ter recebido de Deus a revelação do sonho, ele o louvou por isso, reconhecendo que somente o Senhor poderia ter dado a sabedoria que pôde ajudá-lo naquela situação. Assim, a Bíblia nos ensina a pedir esta sabedoria divina, mas também a louvá-lo por isso. Se Deus nos concede sabedoria é por causa da sua infinita graça! - DS

3 comentários:

no salto disse...

Oi Lu não lembro de solicitar link não querida, mas qualquer coisa o e-mail é ananosalto@gmail.com
Bjs da Ana
www.ananosalto.blogspot.com.br

O Baú da Felicidade disse...

Oi! Já conhece o Baú da Felicidade? Marcas como FARM, Lacoste, Maria Filó e muito mais traduzidas em roupas, sapatos e bolsas! Sempre com novidades! Não deixe de passar por lá.

http://www.nobaudafelicidade.blogspot.com.br

Um beijo!






ieda disse...

oii flor, podemos trocar links? :)
adorei seu brecho, muito fofo!!
bjoss

bazarlove.blogspot.com
lojinhaflor.blogspot.com

Postar um comentário